segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Francisco Joseilson é empossado no cargo de prefeito de Luís Gomes/RN.


Segunda: 10 de Fevereiro de 2014
POSTADO POR: OPOTYGUAR MARTINS

Francisco Joseilson é empossado no cargo de prefeito de Luís Gomes/RN.

Devido a cassação dos diplomas Eleitoral dos médicos Francisco Tadeu Nunes e Antônia Gomes Abrantes Barbosa de prefeito e vice, respectivamente, através da sentença proferida pelo juiz da 42ª zona eleitoral – Comarca de Luís Gomes, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior.

O magistrado julgou procedente as alegações impetradas pelos advogados do PSB (Partido Social Brasileiro), doutores Francisco Brito e Paulo Victor, que indicavam abuso do poder político e econômico por parte do então chefe do executivo, que concorria a reeleição no pleito de 2012.
Dr. Osvaldo Junior determinou que o presidente da Câmara exerça imediatamente o cargo de prefeito, até que sejam realizadas novas eleições que devem acontecer no prazo de 90 dias.

O veredito foi publicado na edição de número 25 do Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitora, nas páginas 47 a 61.
Aconteceu na manhã desta segunda-feira(10) nas dependências da Câmara Municipal a posse de Francisco Joseilson da Silva no cargo de prefeito de Luís Gomes/RN.
Ele assumiu cumprindo o que foi determinado pelo juiz da 42ª zona eleitoral do RN, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, na sentença que cassou os mandatos de Francisco Tadeu Nunes e de sua vice Antônia Gomes Abrantes Barbosa, por abuso de podeer político e econômico.

A vaga deixada por Joseilson na presidência do legislativo luís-gomense agora é ocupada pela vereadora Maria Gerusa da Silva.

Um fato que deve ser observado é que com a ascensão de Francisco Joseilson para o cargo de chefe do executivo, Luís Gomes está hoje com apenas oito vereadores. A cadeira vaga poderá ser assumida pela suplente Marta de Brito na próxima reunião ordinária da câmara, marcada para o próximo dia 17 do corrente mês, caso Tadeu não consiga reverter até lá a ordem judicial que o afastou do cargo de prefeito.





Nenhum comentário: