sábado, 11 de outubro de 2014

ANUNCIA A SUA POSIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO NESTE DOMINGO

Sábado: 11 de Outubro de 2014
POSTADO POR: OPOTYGUAR MARTINS

 MARINA SILVA, ANUNCIA A SUA POSIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO NESTE DOMINGO ÁS 11:00

Marina Silva vai anunciar seu posicionamento no segundo turno da disputa presidencial neste domingo, às 11h. Ainda não está definido o local onde se dará o pronunciamento da candidata do PSB, que ficou em terceiro no primeiro turno das eleições para presidente. Segundo o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, a decisão já está tomada.

As negociações pelo apoio de Marina se dão desde o fim da apuração dos votos. Até agora, o PSB decidiu apoiar Aécio Neves (PSDB), e a Rede recomendou que seus eleitores não votem em Dilma Rousseff (PT) ou optem pelo voto nulo ou branco. Em ambos os casos, as escolhas foram marcadas por divisões internas.

Já Marina vai declarar sua posição de forma independente. Segundo analistas, é pouco provável que a candidata apoie Dilma, por causa dos ataques petistas à sua campanha no primeiro turno. Restam então Aécio ou a neutralidade.

Para declarar apoio a Aécio, Marina fez exigências no programa de governo do tucano. Na mais polêmica delas, a redução da maioridade penal para 16 anos, Aécio se mostrou irredutível.

O candidato do PSDB, no entanto, atendeu três pedidos: garantir ao Executivo o papel de demarcação de terras indígenas, ampliar a reforma agrária e acabar com a reeleição de cargos do Executivo. Aécio, no entanto, não disse se a regra valeria para ele, já para as próximas eleições.

Durante a semana, Marina esteve reunida com membros do PSB e da Rede, além de ter se encontrado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário: