sábado, 11 de outubro de 2014

ÂNGELO RONCALLI SE PRONUNCIA SOBRE OPERAÇÃO POLICIAL EM SUA RESIDÊNCIA

Sábado: 11 de Outubro de 2014
POSTADO POR: OPOTYGUAR MARTINS

ÂNGELO RONCALLI SE PRONUNCIA SOBRE OPERAÇÃO POLICIAL EM SUA RESIDÊNCIA
Prezado blogueiro:

Dirijo-me a este veículo para esclarecer alguns fatos a cerca da diligência policial realizada nesta última terça feira na minha residência; 

Inicialmente, quero informar a todos que a polícia foi a minha casa porque, segundo ela, recebeu uma ligação anônima de uma pessoa que afirmou ter visto vários trabalhadores meus conduzindo armas;

A polícia por sua vez requereu ao Juiz um mandado de busca e apreensão na minha casa e na casa dos moradores, de modo que realmente encontrou armas, inclusive na minha residência;

Todos sabemos que quem mora na zona rural e ainda mais numa região isolada como a minha, tem necessidade de usar uma arma para defesa pessoal e do seu patrimônio;

Igualmente sabemos que na prática, ainda que a Justiça e a Polícia saibam que muita gente da zona rural conduza arma, eles não realizam a busca se não tiver denúncia;

Pois é !! Levei essa moleza !! Uma pessoa que não tem o que fazer e que talvez tenha inveja ou até mesmo raiva de mim, ligou pra polícia anonimamente e certamente até aumentou ou distorceu fatos, fazendo com que a polícia viesse a minha casa e na casa de meus moradores;

O meu erro e o equívoco de muita gente é não ter o hábito de registrar armas para o direito de conduzi-las em nossas casas e por isso passei esse grande constrangimento que me tirou o sono por várias noites;

Portanto, a você agricultor que mora na zona rural e precisa conduzir uma arma em casa para sua segurança pessoal e do seu patrimônio, receba meu conselho: Procure a polícia e faça o registro para não passar o constrangimento que passei e continuo passando;

Mas acredito em Deus, no meu advogado Dr. Aldaélio Alves, no tempo e nas pessoas de bem, que logo, isso vai passar, porque todos me conhecem, sabem que sou daqui dessa região onde nasci e me criei em José da Penha e aos 14 anos sai para São Paulo para ganhar a vida, onde lá venci;

Retornei a minha região, comprei a propriedade onde moro, apliquei nela todas as minhas economias, começo trabalhar de madrugada e só termino a noite e emprego mais de 10 pessoas nesta fazenda onde planejo terminar meus anos de vida; 

O que estou passando é extremamente revoltante, mas me sentirei aliviado se pelo menos eu souber que este episódio vai servir de exemplo para que outras pessoas de bem não venham a passar pelo que estou passando;

Por último, sempre é bom lembramos que no Brasil os bandidos estão às soltas e os homens de bem que trabalham estão presos em casa e vez por outra tendo que passar por sérios constrangimentos como este. Mas forte é Deus e as pessoas de bem que me conhecem.

Um abraço a todos;


Ângelo Roncalli.

ANUNCIA A SUA POSIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO NESTE DOMINGO

Sábado: 11 de Outubro de 2014
POSTADO POR: OPOTYGUAR MARTINS

 MARINA SILVA, ANUNCIA A SUA POSIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO NESTE DOMINGO ÁS 11:00

Marina Silva vai anunciar seu posicionamento no segundo turno da disputa presidencial neste domingo, às 11h. Ainda não está definido o local onde se dará o pronunciamento da candidata do PSB, que ficou em terceiro no primeiro turno das eleições para presidente. Segundo o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, a decisão já está tomada.

As negociações pelo apoio de Marina se dão desde o fim da apuração dos votos. Até agora, o PSB decidiu apoiar Aécio Neves (PSDB), e a Rede recomendou que seus eleitores não votem em Dilma Rousseff (PT) ou optem pelo voto nulo ou branco. Em ambos os casos, as escolhas foram marcadas por divisões internas.

Já Marina vai declarar sua posição de forma independente. Segundo analistas, é pouco provável que a candidata apoie Dilma, por causa dos ataques petistas à sua campanha no primeiro turno. Restam então Aécio ou a neutralidade.

Para declarar apoio a Aécio, Marina fez exigências no programa de governo do tucano. Na mais polêmica delas, a redução da maioridade penal para 16 anos, Aécio se mostrou irredutível.

O candidato do PSDB, no entanto, atendeu três pedidos: garantir ao Executivo o papel de demarcação de terras indígenas, ampliar a reforma agrária e acabar com a reeleição de cargos do Executivo. Aécio, no entanto, não disse se a regra valeria para ele, já para as próximas eleições.

Durante a semana, Marina esteve reunida com membros do PSB e da Rede, além de ter se encontrado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Se Lula pedir votos para Robinson, PMDB rompe com Dilma, diz Garibaldi

Sábado: 11 de Outubro de 2014
POSTADO POR: OPOTYGUAR MARTINS

Se Lula pedir votos para Robinson, PMDB rompe com Dilma, diz Garibaldi
Líder peemedebista diz que “ninguém é Cristo para dar a cara tapas” e demonstra que paciência com PT e Dilma anda curta

O ministro da Presidência Social, Garibaldi Alves Filho, sinaliza para o rompimento do PMDB do Rio Grande do Norte com a Presidente Dilma Houssef. O comportamento do Partido dos Trabalhadores, nas eleições estaduais do RN, seria o motivo apontado pelo ministro para o afastamento do PMDB do Governo de Dilma.

De acordo com Garibaldi Alves, o PT não foi correto com o PMDB ao veicular propaganda eleitoral do ex-presidente Lula, pedindo voto para Robinson Faria, adversário do candidato peemedebista ao Governo do Estado, Henrique Alves. Para o ministro, a fala de Lula em prol de Robinson quebrou um acordo entre PMDB e PT.

Como Henrique é da base aliada da Presidente Dilma, e o PMDB integrante de seu Governo, ocupando Ministérios e tendo, inclusive, o vice-presidente da República, Michel Temer, havia o entendimento de “neutralidade” nas eleições do RN. Porém, o pacto foi “quebrado” com a participação de Lula no programa de Robinson Faria. _ Nós sabemos que já tem uma gravação pronta, com Lula pedindo voto pra Robinson no segundo turno. Se isso for divulgado, aí nós vamos romper com o governo, porque ninguém é Cristo para dar a cara a tapas” -, avisou Garibaldi Filho.

Agenda: O ministro esteve ao lado de Henrique hoje, em Mossoró, numa reunião com as lideranças políticas locais e regionais. Na próxima semana, ele voltará a Mossoró para uma jornada eleitoral de dois dias. A princípio, a agenda de Garibaldi em Mossoró está marcada para quarta (15) e quinta-feira (16).
 
Fonte: Gutenberg Moura

Henrique destaca força da coligação durante encontro com lideranças em Mossoró

Sábado: 11 de Outubro de 2014
POSTADO POR: OPOTYGUAR MARTINS

Henrique destaca força da coligação durante encontro com lideranças em Mossoró neste Sábado.
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, destacou o fortalecimento da coligação União pela Mudança na campanha do segundo turno. “Nunca uma coligação saiu tão fortalecida. Elegemos 18 deputados estaduais e seis federais. Agora, no segundo turno, são apenas dois candidatos disputando o Governo. Aquele que ganhou com 80 mil votos de diferença e aquele que perdeu. Eu sou o que ganhou em todas as regiões do estado”, disse.
A mobilização do candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) teve um ponto central neste sábado (11), em Mossoró, com a reunião dos prefeitos e lideranças políticas do Vale do Açu, região Salineira, Alto e Médio Oeste. O ministro Garibaldi Filho, o senador José Agripino participaram do encontro.

Henrique aproveitou a oportunidade para agradecer aos aliados que trabalharam em favor de candidatura no segundo turno, lembrando o sucesso do trabalho com os quase 80 mil votos que obteve a frente do adversário, o vice-governador Robinson Faria (PSD).

Senadores, vereadores, prefeitos, correligionários, deputados federais e estaduais do Rio Grande do Norte lembraram projetos e ações do candidato e criticaram a ausência de iniciativas do adversário, vice-governador Robinson Faria (PSD).

Para o prefeito de Caraúbas, Aldemar Ferreira (PMDB), a marca de Henrique para o município foi a instalação da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa). “Ele quem trouxe a Ufersa, o que transformou a região. Está funcionando com mais 1.100 alunos e pessoas de outros estados. Isso mudou a região, gerando emprego e renda. Ele é mais preparado para fazer o Governo da mudança, principalmente na saúde e na segurança. A cidade de Caraúbas confia nele e vai contribuir para sua eleição”, lembrou o prefeito.

Já a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB) citou o apoio dado por Henrique Alves. “Posso falar pela minha experiência como prefeita de Mossoró. Optei por Henrique desde o primeiro turno pelo seu histórico de compromisso. Enquanto prefeita e quando ia a Brasília, inúmeras vezes quem me levava aos ministros era Henrique Eduardo Alves. É um homem preparado para administrar o estado. Henrique tem amor a Mossoró, pois desde crianças acompanhava os comícios de Aluízio Alves na praça do Codó. O RN precisa retornar para a trilha do desenvolvimento”, declarou Fafá.