quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Presidenta Dilma agradece os 54 milhões de votos com aumento de juros e reajuste do preço da gasolina em novembro

A Presidenta Dilma agradece os 54 milhões de votos com aumento de juros e  reajuste do preço da gasolina em novembro

O aumento dos combustíveis deve apresentar impacto sobre a inflação, já que até setembro ultrapassou o teto da meta

Além da alta de juros anunciada nessa quarta-feira (29/10) pelo Banco Central (BC), o governo já decidiu reajustar os preços da gasolina e do diesel, a partir de novembro, em mais um esforço para recuperar a confiança sobre a política econômica. Apesar de já autorizado, o aumento dos combustíveis terá impacto sobre a inflação, já que até setembro ultrapassou o teto da meta, de 4,5% ao ano, pela quarta vez em 2014.


 (Bruno Peres/CB/D.A Press)

Há ainda outro complicador para que o governo consiga manter os preços em rédea curta. O próprio BC, no mais recente relatório de inflação, em setembro, estimou que o IPCA desaceleraria para 6,3% em dezembro. O problema é que essa projeção levava em conta o dólar de R$ 2,25, mas, desde setembro, a moeda norte-americana já subiu 10%, para R$ 2,468, fechamento de ontem.



Bom Sucesso PB: Acidente na PB 323, Homem perde controle da moto e sofre acidente

Bom Sucesso PB: Acidente na PB 323, Homem perde controle da moto e sofre acidente

Aconteceu agora a pouco, por vota das 10 horas da manhã, um acidente na PB 323 no município de Bom Sucesso na altura do sitio Boa Vista, na curva da queijeira. Um homem da cidade de Alexandria RN identificado por Francisco Elenilson da Silva, 28 anos, vinha de Bom Sucesso sentido Alexandria quando perdeu o controle da moto na curva da queijeira, saindo da pista de rolamento e caindo no acostamento, o homem sofreu vários ferimentos pelo corpo e uma pancada no tórax e cabeça, o mesmo foi socorrido pelo SAMU de Bom Sucesso PB, e foi levado as presas para o Hospital. Segundo informações dos profissionais de saúde, o Condutor Socorrista Francinaldo Martins e a Tecnica de Enfermagem Islaine Paz, que atenderam a vitima, o mesmo se encontra atordoado mas dando sinais que estar consciente.

Na referida curva, conhecida como curva da queijeira, já aconteceu outros acidentes, inclusive grave com vitima fatal.

FONTE: BLOG DE BOM SUCESSO