segunda-feira, 30 de maio de 2016

CULTO DA FAMILIA NA IDB-ANTONIO MARTINS-RN


Vencendo a Pressão e a opressão do Inimigo: BASE: SALMO 42.


Irmãos falar de Pressão e de opressão; que significa aperto, sufoco, abatimento de forças, o Salmista passou por essa experiencia, pensou até na sua própria vida, fez varias vezes a mesma pergunta dando a intender que esta em estado depressivo é assim que o inimigo faz no momento de fraqueza espiritual; é falar do inimigo de nossa alma, nosso adversário e seus comandados, para isto, sabemos que não podemos fazer baseado em nossos próprios méritos, mas no méritos alcançados por Jesus Cristo na cruz do calvário, o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado e nos faz aptos a empreender qualquer batalha nas regiões celestiais já que alí Ele está assentado acima de todo principado e potestade e pôs como cabeça sobre todas as coisas a igreja, eu e você ( Ef 1:20-22).

Feitas as considerações iniciais vamos nesta postagem construir alguns caminhos muito importantes para que possamos obter êxito ao enfrentar a batalha espiritual contra a opressão.

1- A opressão é fruto de uma ação maligna que acontece fruto de legalidades dadas pelo homem através de seus pecados.

Um pessoa que tem uma prática de vida que despreza a palavra de Deus terá como companheiro nestas práticas demônios que produzirão algum tipo de opressão, quanto maior for o comprometimento com o pecado maior o raio de ação destes demônios.

2- Além de pessoas existem locais que apresentam características de opressão.
Algumas pessoas não entendem bem acerca da opressão em alguns lugares, mas sem querer escrever um artigo teológico eu quero te esclarecer que ,todo lugar tem sobre ele um proprietário, ou uma autoridade estabelecida para cuidar dele ou gerenciá-lo, se esta pessoa tem sobre sí algum tipo de opressão demoníaca esta opressão estará presente em todos os lugares onde está pessoa for estabelecida como guardiã ou autoridade.

3- Precisamos pedir ao Espírito Santo para detectarmos os motivos que acionam uma ação opressora em determinada pessoa ou lugar.
Essa é uma ação importante, já que, muitos dos cristãos em sua casa, trabalho, igreja, célula, quando são confrontados por alguma ação de Espírito de opressão, rapidamente são atingidos e sentem o peso sobre sí.

Esta realidade geralmente acontece por dois motivos pelo menos: Não fomos enviados por Deus para agir naquele local ou temos em nossa vida brechas que são as mesmas que geram a opressão naquele lugar ou pessoa.

Quando estamos trabalhando, estudando, congregando ou fazendo qualquer outra coisa em um lugar onde Deus não queria que estivéssemos ou não nos enviou para lá corremos um sério risco de sermos atingidos por espíritos de opressão. É claro que quando Deus te envia para um local você pode encontrar opressão mais Deus te dará condição de vence-lá de forma muito tremenda, você não sucumbi. Por tudo isso dependa totalmente do Espírito Santo em suas decisões, onde estudar, onde trabalhar, onde colocar a sua célula... ( Para maior aprofundamento: At 19:11, Livro de Josué)

Outro problema é quando somos apresentados a uma certa opressão e temos na nossa vida pecados relacionados a esta opressão, ou seja, se uma pessoa ou lugar e oprimido por um espírito de autoritarismo oriundo de alguém orgulhoso geralmente se você estiver com um coração orgulhoso você sentirá de uma forma terrível a ação desta opressão e pode até começar um quadro de tristeza que poderá chegar até a um quadro de opressão.Portanto, o segredo e se humilhar e agir com um coração fraterno e cheio do Espírito. 
Se você está em um lugar onde a opressão é oriunda de uma pessoa com um coração rancoroso, geralmente estes lugares tem um ambiente de insatisfação generalizada, você precisa deixar o Espírito te conduzir a atitudes de perdão e misericórdia contínuos, já que, o ataque será ferrenho e certamente você será agredido de alguma forma, portanto, para sair debaixo desta opressão perdoe, perdoe e perdoe...
Existem dezenas de outros exemplos que poderíamos dar, mais como nosso objetivo é treinar ,de forma prática, cada profeta e profetiza que atua nos diversos segmentos da nossa sociedade, entendo que o mais o Espírito Santo estará te dando discernimento.

Para finalizar quero profetizar sobre a sua vida. Profetizo que Deus te autorizará a ir nos quatro cantos desta cidade para que você possa atuar, de forma que, com esta autorização o mundo espiritual reconhecerá a marca que está sobre ti. Profetizo também um mover de santidade sobre a tua vida vida tal que, você se moverá em uma atitude contrária ao espírito deste mundo e os demônios reconhecerão a luz de Cristo através da construção do seu caráter e verdadeiramente aonde você estiver o reino de Deus chegará e você tomará territórios para glória do Senhor. Amém!



Graça e Paz a todos.

FONTE: IDB EM ANTONIO MARTINS


Nenhum comentário: